sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Revista i-D

Logo que entrei na Faculdade de moda fui apresentada a algumas revistas, menos comerciais e com o foco na parte mais artística da moda, e não de venda. Uma delas foi a i-D, que virou paixão e eu recomendo pra qualquer um que tiver interesse por esse viés.

A revista foi criada nos anos 80 por Terry Jones, diretor de arte mega famoso que eu gosto bastante, e tem a diagramação bastante peculiar, assim como as reportagens. Envolve muitas modelos e fotógrafos famosos, e também os recém chegados que estão fazendo sucesso no momento, e os trata como peça central, e não apenas como "rosto bonito". Cada edição tem uma "frase-tema", algo do tipo: "Nossa voz, nosso futuro" ou "Me pergunte! É a resposta para todas as questões da vida", bem diferente do que costumamos ver por aí, né?!

Os editoriais são tão lindos que mereciam virar quadros! As capas também merecem destaque, salvei algumas para vocês, ó...






A parte que mais gosto na revista é seeempre a carta do editor, porque traz mensagens interessantes, ou pelo menos te deixa pensando sobre o assunto escrito por um tempo. A edição Inverno 2013 - O tempo é agora (a revista é bimestral) trouxe essa carta do editor:

"É o seu GRITO! O que você gostaria de falar?

Você está feliz? VOCÊ SE SENTE VIVO? Para onde está indo? Onde esteve? Você tem algum destino? Me desculpe, o que você disse mesmo? Você poderia falar mais alto? Qual horário você acorda? Com quem você acorda? Eles te fazem sorrir? Você é bem remunerado? Você se importa? A satisfação do trabalho é mais importante que o salário? Me desculpe, o que foi isso? O que você considera mais importante na vida? Alguma vez já se sentiu fora de controle? VOCÊ GOSTOU DISSO? Você amou, não foi? Você já quebrou regras? Você gostaria? Existem causas que você acredita fortemente? Você é membro de alguma sociedade ou associação? Você é organizado ou bagunceiro? Está falando a verdade? Qual é a sua ideia de uma noite perfeita? Você come carne? Tem medo de fanstasma? Já viu algum? Você se considera sociável ou prefere sua própria companhia? Quando foi a última vez que contou uma mentira? Me desculpe, eu não te escutei! Quanto tempo você passa na internet? Quantos cartões de crédito você possui? Você é viciado em algo? Você acredita em casamento? Você se considera preguiçoso? Você tem algum modelo de referência na vida? Já conheceu algum? Como esse modelo te inspira? Pode guardar um segredo? VOCÊ ESTÁ FAZENDO O QUE AMA? Acha que não? Então, por que não? FALE ALTO!"

Interessante, não é? Uma mistura de arte, vida e moda! Eu gosto, e você, gostou?


Beijinhos,
Lica

Nenhum comentário:

Postar um comentário